1. A roda dentada deve ser instalada no eixo sem inclinação ou oscilação. No mesmo conjunto de transmissão, as faces finais das duas rodas dentadas devem estar no mesmo plano. Quando a distância central das rodas dentadas for inferior a 0,5 metros, o desvio permitido é de 1 mm; quando a distância central das rodas dentadas for superior a 0,5 metros, o desvio permitido é de 2 mm. Contudo, não é permitido atrito nas laterais dos dentes da roda dentada. Se o deslocamento das duas rodas for muito grande, a corrente poderá quebrar facilmente e acelerar o desgaste. Preste atenção à verificação e ajuste do deslocamento ao substituir a roda dentada.
2. O aperto da corrente deve ser apropriado. Se estiver muito apertado, aumentará o consumo de energia e os rolamentos se desgastarão facilmente. Se a corrente estiver muito frouxa, ela saltará e cairá facilmente. O aperto da corrente é o seguinte: levante ou pressione para baixo a partir do meio da corrente, e a distância central entre as duas rodas dentadas é de cerca de 2-3cm.
3. Se a nova corrente for muito longa ou esticada após o uso, será difícil ajustá-la. Você pode retirar os links de acordo com a situação, mas deve ser um número par. O elo da corrente deve passar pela parte de trás da corrente, a peça de travamento deve ser inserida do lado de fora e a abertura da peça de travamento deve estar voltada para o sentido oposto de rotação.
4. Quando a roda dentada estiver muito desgastada, novas rodas dentadas e novas correntes devem ser substituídas ao mesmo tempo para garantir um bom engrenamento. Você não pode simplesmente substituir uma nova corrente ou uma nova roda dentada. Caso contrário, causará mau engrenamento e acelerará o desgaste da nova corrente ou da nova roda dentada. Depois que a superfície do dente da roda dentada estiver até certo ponto desgastada, ela deve ser virada a tempo (referindo-se à roda dentada usada com superfície ajustável). para estender o tempo de uso.
5. A corrente antiga não pode ser misturada com algumas correntes novas, caso contrário produzirá facilmente impacto na transmissão e quebrará a corrente.
6. A corrente deve ser abastecida com óleo lubrificante a tempo durante a operação. O óleo lubrificante deve entrar na folga correspondente entre o rolo e a luva interna para melhorar as condições de trabalho e reduzir o desgaste.
7. Quando a máquina fica armazenada por muito tempo, a corrente deve ser retirada e limpa com querosene ou diesel, depois revestida com óleo de motor ou manteiga e armazenada em local seco para evitar ferrugem.
Precauções no uso de correntes para máquinas agrícolas
Mar 10, 2024Deixe um recado